Hunter X Hunter: Phantom Rouge, também conhecido como Hunter X Hunter e o Fantasma Vermelho aqui no Brasil, acontece logo depois do final do arco do Kurapika e da trupe fantasma, consiste basicamente no membro no qual o Hisoka derrotou para se tornar membro das Aranhas, o antigo número 4, criando fantoches nos quais ele controla da forma que quiser, porém eles não tem olhos, sendo uma referência ao ditado que diz que os olhos são a janela da alma e, quando se utiliza os olhos da pessoa que foi clonada para a criação do fantoche, o mesmo tem uma força aumentada. É importante ressaltar que, Omokage, o vilão da então história e criador dos fantoches, é um colecionador de olhos com um objetivo, que logo direi.
RESUMINDO A HISTÓRIA DO FILME.
O filme começa com Kurapika ouvindo uma música e reconhecendo-a, logo então se encontrou com seu antigo amigo do clã Kuruta, Pairo, os dois conversaram até que Pairo, que estava com os olhos fechados até então, os abriu e roubou os olhos do Kurapika, ou seja, além de estar mais forte por possuir olhos, ele era no final um fantoche de Omokage. Kurapika se sente muito mal e logo é levado para o Hospital por Leorio que estava ao seu lado, Gon e Killua estão sendo Gon e Killua, discutindo num trem onde a comissária (?) responsável pelo vagão deles reclamava constantemente do barulho excessivo que eles estavam fazendo, "há outros passageiros dormindo" - Dizia Ela.
Enfim, Gon e Killua finalmente chegaram ao hospital onde se encontraram com Leorio e Kurapika, eles conversaram, perguntaram o que aconteceu e o Leorio explicou a situação toda. Logo presenciamos talvez a melhor cena deste filme, o Kurapika, com a parte superior da cabeça enfaixada cobrindo o buraco onde ficavam seus olhos, senta na cama do hospital e diz "eu vejo". Pois bem, ele consegue enxergar através dos seus olhos mesmo a distância, igual a Sr. Cabeça de Batata fez em Toy Story 3, conseguindo ver uma paisagem e descrevendo onde ele estava, não me lembro ao certo como era a descrição do lugar, logo após transcreverem o que o Kurapika dizia, Gon e Killua saíram a busca do esconderijo do vilão separados marcando um ponto de encontro, passando por diversas cidades, até que em uma das cidades, Gon encontra um menino, Retz, ele estava trabalhando com uma marionete que ele mesmo fez, fazendo um showzinho para ganhar dinheiro e poder sobreviver, uma carroça desgovernada cheia de maçãs ia cair em cima de uma garotinha, até que Retz e Gon pulam pra salvar a garotinha e é lógico que o Gon segura todo o tranco da carroça com muita facilidade, Retz e Gon começam a conversar até que entardece, Killua chega à cidade e encontra Gon conversando com Retz sobre o tal esconderijo do vilão e se ele sabia onde aquela paisagem ficava, Retz afirma que sabe onde é e pode levar ele até lá. Gon o apresenta para Killua e ele fica todo viradinho no cíume, dizendo que não confiava em Retz, até que depois de um certo momento Killua empurra Retz e ele cai no chão, logo em seguida ele diz que Retz era na verdade uma menina. Retz se explicou dizendo que era difícil para uma menina viver sozinha e trabalhar nas cidades de forma segura, por isso que ela se diz ser um menino.
Resumindo bastante, depois de muita coisa meio off eles finalmente chegam ao suposto esconderijo e são surpreendidos por Illumi, no caso, Illumi marionete que traz más recordações ao Killua, visto que ele ainda não havia retirado a agulha de Nen, o Illumi marionete deixa o Killua em estado de choque e desce o cacete no Gon roubando os olhos dele, e por algum motivo ele fica incapacitado de usar Nen quando seus olhos são roubados. Killua fica sad emo depressor e-boy, andando pela cidade e pipipi popopo até que ele quase se deixou ser atropelado por um trem (?) sendo salvo por Gon que está com a cabeça enfaixada igual o Kurapika, eles tem uma D.R., Gon é viadinho com o Killua e logo ele volta ao normal.
Indo pro final que é a parte importante, os 4 protagonistas finalmente encontram o vilão do filme e ele está em uma espécie de teatro de marionetes/fantoches e os 4 terão de enfrentar os respectivos fantoches, tendo Illumi e a trupe fantasma inteira de fantoches (sem os olhos, claro), e Omokage explica o seu motivo, típica coisa de vilão mesmo, ele estava roubando olhos para dar para a sua pequena irmãzinha, Retz, que, por culpa dele, havia perdido os olhos, e isso deixa Gon boladão falando tipo "Ain, a Retz não quer ser má grr grr", até que a treta começa, depois de um tempo de treta chega a trupe original pra descer a lenha nos farsantes, um dos integrantes tinha uma faca lá fodona que mata a pessoa em 5 minutos ou algo assim, eles destruiram todas as marionetes, recuperaram os olhos, o teatro pega fogo e a Retz, com a faca que um dos integrantes deixou cair e assassina o próprio irmão, sendo queimada junto com todas as marionetes que por ele foram feitas. E foi assim que acabou o filme.
MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO SE DEVE ASSISTIR ESSE FILME
41.5 out of 51 users liked this review