Essa é uma review sobre o mangá Kanojo wa Rokurokubi, que infelizmente ainda é muito desconhecido apesar de ser uma ótima obra.
Eu tive duas experiencias incríveis com essa obra, a minha primeira leitura foi sem dúvidas incrível, e após reler essa obra e acabar admirando mais do que antes, eu percebi o quanto eu gosto de kanojo wa rokurokubi.
Essa é uma review bem simples.
Kanojo wa Rokurokubi foi um mangá escrito por Zui Nieki, publicado pela revista Bessatsu Shounen Magazine entre 2015 a 2016, contendo 22 capítulos e 4 volumes.
Posso garantir que vai ser uma leitura muito rápida já que a obra é curta e consegue te prender na leitura do início até o final.
Kanojo wa Rokurokubi é um comedia romântica com slice of life e é claro sobrenatural já que um dos dramas principais vai girar em torno disso.
Kanojo wa Rokurokubi vai contar sobre a vida de uma garota que pode esticar seu pescoço chamada Kanoi Natsuki e seu amigo de infância Itsuki mas parece haver algo a mais entre eles. Lembrando que o mangá se passa em um mundo onde existem youkais com aparência humana que apresentam individualidades assim podendo dizer.
O mangá é muito bonito, o seu traço combina muito bem com a obra. O autor desenha muito bem as expressões dos personagens tanto para expressar sentimentos de vergonha, e tanto para um tom mais cômico, eu acho incrível como o ator consegue balancear essas expressões durante a obra.
A comedia do mangá vai girar na maioria das vezes sobre a Natsuki e seu pescoço, e pode acreditar que essa piada não perde a graça ou fica repetitiva, o autor consegue muito bem manter essa piada até o fim, a comedia também gira em torno das situações entre a Natsuki e o Itsuki e voltando a dizer que o ator desenha muito bem as expressões nessas situações. Eu ri bastante com esse mangá.
Kanojo wa Rokurokubi não possui um elenco tão vasto assim, como personagens recorrentes na obra temos, a Natsuki (personagem feminina principal), Itsuki (personagem masculino principal), Nonoka (amiga da Natsuki) e a Yochii (amiga da Natsuki), o autor não consegue desenvolver tão bem seus personagens secundários já que ele focou nos seus personagens principais, mesmo que a obra seja curta o autor conseguiu desenvolver bem a relação da Natsuki com o Itsuki e também como personagens.
Para quem está procurando um romance que “sai do lugar”, Kanojo wa Rokurokubi é a escolha certa, eu acho tão incrível como o romance funciona bem nessa obra, é um mangá muito curto, mas mesmo assim o romance te prende e parece que você conhece esses personagens há muito tempo mesmo sendo só por 22 capítulos.
Mas a parte que fez com que eu admirasse essa obra foi seu drama final que particularmente me pegou bastante. Esse drama acontece porque a gente descobre que nesse mundo, as pessoas que possuem essas habilidades sofrem um imenso preconceito ao ponto de dividir entre cidade de humanos e humanos com habilidades, eles chegam a ser chamados de monstros. Mas aí vem o flashback do Itsuki, a gente descobre que as famílias da Natsuki e Ituski eram amigos até o dia que a Natsuki desenvolveu sua habilidade e fez com que a mãe do Itsuki o privasse de ficar com a Natsuki pelo simples motivo do medo do filho ser chamado de monstro e pelo seu preconceito, a Natsuki acaba indo para o outro lado da cidade, mas inconformado com essa situação o Itsuki abandona sua família e vai viver do outro lado da cidade, mas após viver 6 meses daquele lado, sua mãe retorna para vida do Itsuki e fala que vão se mudar e é claro que acontece algumas coisa e o Itsuki acaba abandonando novamente sua família e decidi de vez ficar desse lado da cidade junto com a Natsuki. Acho que deu para entender o quão incrível é esse drama final e como ele bate de frente com vários problemas reais que a sociedade sofre nos dias atuais, e cada vez que eu penso nisso o mangá cresce mais no meu consentimento.
O intuído dessa review é recomendar Kanojo wa Rokurokubi para todos que chegaram até aqui, muito obrigado por lerem
10.5 out of 11 users liked this review