

####Code geass é definitivamente um dos animes mais influentes que saíram depois dos anos 2000, e é impossível você assistir ele sem ficar extremamente engajado com o plot e os personagens, mas infelizmente a história é realmente medíocre e não teve desenvolvimento o suficiente (o que é estranho de se dizer sobre um anime de 50 episódios).
As duas temporadas possuem problemas bem parecidos, a necessidade de incluir diversos "plot twists" completamente desnecessários por puro shock factor, isso ocorre tantas vezes ao longo do anime que é quase impossível dizer qualquer ponto focal da história que não tenha sido tirado do meio do nada pra torná-la mais "interessante" ao espectador. Um dos principais exemplos disso para mim é a reintrodução de Marianne, que na primeira temporada servia como o catalisador do ódio de Lelouch por Britannia, retornar como aliada do Charles e vilã. É tão absurdo que nem Lelouch reage de forma convincente, e o impacto em seu personagem é quase nulo, o que me surpreendeu.
Além disso, essa temporada também introduz um monte de personagens novos que são jogados de escanteio, tendo pouca ou nenhuma agência ao longo da temporada, sendo só bonecos de ação que são levados por cenários de batalha por conta do plot. Sinceramente, até personagens principais acabam se tornando apenas isso por boa parte da temporada, já que a maior parte dos black knights pararam de ter qualquer tipo de desenvolvimento depois do fim da primeira temporada.
Por mais que essas coisas tenham me desagradado muito, eu realmente amei o personagem do lelouch e do suzaku, os dois tiveram um desenvolvimento bem realista, e o anime realmente cometeu ao que se propôs desde o primeiro episódio e trás duas perspectivas interessantes sobre moralidade até o fim. Gostaria de destacar que o Suzaku melhorou muito nessa temporada, ele foi de um personagem bem sem sal em R1 pro meu personagem favorito da obra. Ver alguém que começou tão moralmente correto lentamente se tornando mais apático foi muito foda, e conseguiram executar isso bem. Outro personagem que se destacou muito foi o Rolo, que teve um arco bem coeso do início ao fim da temporada, além de ser bem carismático e interessante como um contraste ao Lelouch.
A reta final do anime foi muito boa, se ela fosse uma temporada isolada eu com certeza daria uma nota bem mais alta, com certeza merece o título de "Final mais marcante dos animes" que as pessoas lhe deram por tanto tempo.
Em suma, gostaria que eles tivessem tido mais uma temporada para poder desenvolver os elementos novos introduzidos nessa temporada de uma forma que não atrapalhasse o andamento da obra de verdade, queria que o Charles e o V.V tivessem mais tempo de tela, assim como os Knight of Round que eram personagens relativamente interessantes também.
42.5 out of 73 users liked this review