
Não faço ideia, mas a um tempinho atrás eu reassisti digimon, esse e o 02, e por algum motivo não reassisti um dos meus favoritos que foi o tamers kkkkkkkkkk, acho que foi ou por 2021, ou antes. Então como eu tava de saco cheio de ficar assistindo o Beatbreak enquanto lançava decidi reassistir de novo e achei um pack com todos do primeiro até o frontier junto aos Tri que comecei a assistir na época, mas pelo jeito zuado que ele tava lançando eu sempre me perdi e nunca sabia no qual eu tava kkkkkkkk, então como extra de eu reassistir uma franquia que eu tanto gosto, ainda vou aproveitar para terminar oque eu nunca tive o saco de terminar kkkkkkkk.

Comecei com esse anime, ao invés do Ova que é prequela, porque tava pensando em pegar todos os filmes e assistir um depois do outro também e decidir juntar o Ova porque ele tá junto na pasta de filme kkkkkkkkkkkk
Muito bom o anime já começar com a música, que bosta não ter butterfly no Spotify, amo demais essa música e recomendo todo mundo a escutar a versão do one take. Também muito bom ver eles evoluírem logo no primeiro episódio, coisa que demorou anos para acontecer na porra do beatbreak(tecnicamente aconteceu ainda antes porque tem a prequela).
Ele parecer ser ao contrário de "villain of the week", sendo um "hero of the week". Com cada episódio tendo uma situação que precisa alguém para resolver que vai mudando, muito legal como mesmo ele não sendo episódico, cada episódio tem sua história.
Meio que é difícil dar um sumário na história por causa disso, acontece muita coisa e ninguém fica parado um segundo kkkkkkkkkkkk
De Personagens a gente tem 7 + 1 DigiEscolhidos (kkkkkkk) e além das famílias deles, são os únicos personagens humanos do anime. E seus companheiros digimon, sendo um para cada um.

Yagami Taichi, portador do Brasão da Coragem, é o maior protagonista, ele já era no Ova e no anime tem parte exclusiva dele, mas os outros não deixam de ser protagonista igual ele, mas o anime tende a ser visto pela visão dele.

Como eu já estou falando de protagonista em ova, acho que é certo falar da Yagami Hikari agora, ela é irmã do Taichi e portadora do Brasão da Luz, Também protagonista do Ova e também volta como uma das principais no 02 kkkkkkkkk. Ela é uma das minhas personagens favoritas, sempre gostei dela desde que eu era um pentelhozinho kkkkkkkkkk, eu acho que o episódio que ela aparece é um dos meus preferidos de todos os tempos.
Episódio 21 é de quebrar o coração, é nele que mostra que digimon só não é mais um animezinho de criança e sim a masterpiece que é
Muito fofa a hikari
Episódio 21 entra para a história como o melhor episódio de anime da história

O Ishida Yamato, eu sempre achei muito estranho, ele sempre a marra de ser mais velho, mas na dublagem ficava falando Mamãe kkkkkkk, eu sempre achava que era tipo um furo no personagem, mas depois de envelhecer eu vejo o quão doido é ele ter que fingir seu maduro mesmo sofrendo tanto com divórcio de seus pais e ter que proteger seu irmão mais novo.

Sempre achei legal essas cenas que o Yamato mostra que é criança, porque sem isso é só o fato de eles serem pequeninho que diz que eles são crianças mesmo eles tendo que fazer coisa tipo de adulto
Aé, o Yamato tem o brasão da amizade, e acho que foi o mais bem explorado do anime, o dele depois veem o da Sora e depois do Taichi, já o resto infelizmente não acho que foram muito bem explorado, uma coisa que dói, já que gostei demais de como o Toushirou lidou quando descobriu o dele.
Voltando para os personagens, como falei, a Sora tem o segundo brasão mais bem explorado, ela tem o brasão do amor, achei muito fofo a história que ela teve com a mãe, de chorar a parte que o Piyomon encontra com a mãe depois e conta sobre.

Um que sempre gostei também é o Toushirou, uma pena que depois pela metade do anime ele ficou muito de fundo e ele sempre foi o mais parceiro kkkkkkkk
Permanecer na ignorância não é o que me define. Querer saber de tudo faz parte de quem eu sou.
— Toushirou

A Mimi é muito fofa, mas tá mais sempre no mundinho dela, e o Jou que mais sofre com isso, esses dois são deixado muito de lado, chega a ser triste

Agora de digimon:
Muito engraçado o Tentomon, verdadeiro yapper kkkkkkkk

Muito bacana o Agumon sofrendo PTSD, eu me lembrava que o negócio do skullgreymon era bem mais no começo, até que não é tão no final, mas demorou mais do que eu me lembrava. Acontece algo parecido com o Yamato e ele fica um tempo sem poder evoluir, muito louco como um anime para criança trabalha tanto com trauma kkkkkkkkk

Agora de arte, o anime é bem bonito, tem várias partes legais e tal, mas ele é muito mal animado que às vezes chega a ser engraçado, tem muita parte bem feia e imagino que seja bem difícil de ver sem legenda kkkkkkkkkk
engraçado o quão mal animado é kkkkkkkk
muito bonito os backgrounds
muito louco como o Japão é retratado quando eles voltam para o mundo real

De música, vou dizer que nunca fui muito fã da primeira ending, mas essa segunda aí sou menos ainda, engraçado que ela dá spoiler de quem é a oitava criança, que também não é muita surpresa kkkkk. A opening eu acho que é uma das minhas músicas favoritas, uma pena que não tem a versão padrão no Spotify, e só teve um episódio, eu acho, que eu skipei ela. A ost do nada bate forte, muito foda toda parte que começa a tocar música e ela ajuda demais
Episódio 39 parecia ser tão foda que até skipei a opening, acho que foi a primeira vez já que amo tanto a música

Agora para um bate bola jogo rápido de anotações que fiz durante o anime:
Tinha me esquecido que no primeiro já tinha os digimon dark, mas são diferentes dos do segundo
Me lembro até agora como em português o continente "server" era chamado de "sarbar" kkkkkkkk
Totalmente necessário para que, em um anime para criança, duas meninas lutem vestindo só uma toalha
Muito louco a quantidade de coisa que tem para um anime de 54 episódios, do jeito que eu me lembrava a história, já ia ter terminado faz tempo
Episódio 40 tem mais evolução do que episódio
Engraçado o quão obliterados eles foram pelos dark masters que eles até tem que mais fugir do que lutar kkkkkkkk
Episódio 42 parece ser uma referência a das boot
Episódio 45 é porradaria pura, entre digimon e pessoa kkkkkkkk e logo depois mostrando holograma de massacre, não é um episódio prós fracos
Eu me lembrava que a parte que o Yamato se separava era maior e não que só todo mundo se separava de qualquer jeito kkkkkkkk, tem vez que a história só se arrasta por motivo besta, quando tá se movimento é uma puta jornada
Eu amo quando é os episódios meio que entre uma coisa e outra que acaba que metade do episódio é só evolução, enquanto parte mais importante para a história eles tão sempre evoluído
Loucura eu estar no episódio 51 e ter tanta coisa que eu me lembro que acontece
Final meio rushado, meio bosta já que tem muita parte que é mais lenta que devia

Eu queria ter feito um review melhor, mas assisti pelo celular e fica meio bosta para eu pegar as anotações, mandar para o PC e dai começar a fazer a review kkkkkkkk, além que eu ainda não to o melhor para fazer as anotações eu demorei para começar a escrever o Review e muita coisa que normalmente eu me lembro só quando to escrevendo já não saltaram muito, mas não é como eu esteja procurando fazer o melhor review do mundo então não importa muito, para finalizar vou dizer que mesmo sendo um dos meus favoritos ele decai demais, ele tem MUITA parte boa e meio que cancela as partes ruim, mas tem umas partes que dá muita preguiça de assistir e tem muita coisa legal que é ignorada ao longo do anime, então ele acaba entrando naquilo de ser super bom, mas com um potencial de ser tão melhor... é foda, ainda tem o remake que fizeram em 2021, que ainda não assisti e nem ouvi nada sobre quando tava lançando também kkkkk, vai ver algum dia assisto ele também
13 out of 14 users liked this review